quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Deputado coloca o dedo na cara de Renan e diz que ele é a “vergonha do Congresso”

A confusão começou quando Mendonça Filho discursava na tribuna quando Renan teria cortado sua palavra

87op78po7
Conhecido pelo perfil discreto, o deputado federal de Pernambuco e líder do DEM na Câmara Federal, Mendonça Filho (DEM), perdeu o controle. O parlamentar ocupou a tribuna do plenário do Congresso, na manhã desta quarta-feira (26), e, com o dedo em riste, chamou o presidente da Casa, o senador Renan Calheiros (PMDB), de “vergonha” do Congresso Nacional.
A confusão começou quando Mendonça Filho discursava na tribuna quando Renan teria cortado sua palavra. O deputado pernambucano, mesmo com o gesto negativo, continuou falando e começou a gritar com os microfones cortados dizendo que o presidente do Senado representava a vergonha do Congresso.
Sem poder ter seu discurso projetado, Mendonça deixou a tribuna e seguiu para a Mesa Diretora, onde Renan coordenava os trabalhos. Neste momento, Mendonça cercou o presidente do Senado com o dedo em riste.
Parlamentares da oposição gritavam “você não vai calar ninguém!”. Renan respondeu ao pernambucano que aquela não era uma postura permitida pela democracia e mandou o mesmo se calar.
O cenário de troca de farpas no Congresso aconteceu durante a sessão do Congresso em que os deputados e senadores se reuniram para discutir o projeto de lei que autoriza o governo federal a descumprir a meta de economia para o pagamento da dívida pública em 2014 (superavit primário).

Governo do Estado anuncia calendário de pagamento de novembro e dos 80% restantes do 13º salário


As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração informam que o pagamento dos servidores estaduais relativo ao mês de novembro e dos 80% restantes do 13º salário se dará da seguinte forma:
PAGAMENTO DA FOLHA DE NOVEMBRO:
Dia 27 de novembro (quinta-feira): recebem todos os servidores, independente do valor dos salários, das pastas de Saúde e Educação.
Dia 28 de novembro (sexta-feira): recebem todos os servidores da Segurança, Idema, Ipern, Detran, Caern, Ipem, Jucern, UERN(independente do valor do salário) e os das demais pastas que restantes que recebem vencimentos de até  R$ 2 mil (91 % do total da folha)
Dia 10 de dezembro (quarta-feira): os demais funcionários que recebem acima de R$ 2 mil (9% da folha)
PAGAMENTO DOS 80% RESTANTES DO 13º SALÁRIO
Dia 19 de dezembro (sexta-feira): recebem os 80% restantes do 13º salário todos os servidores, independente das pastas e do valor dos vencimentos.

Wilma assume a Prefeitura de Natal nesta quinta


wilma_psb
A vice-prefeita Wilma de Faria (PSB) será a partir desta quinta-feira (27) a nova prefeita em exercício  de Natal. O prefeito Carlos Eduardo enviou ofício à Câmara Municipal comunicando seu afastamento do cargo, durante o período de 26 de novembro a 08 de dezembro, para tratar de assuntos de interesse particular.

Os "meninos do Galo" fizeram a diferença

Edmo Sinedino
luan_09O Atlético se sagrou campeão da Copa do Brasil.
O maior nome? Diego Tardelli. Grande fase, é o maior craque do futebol brasileiro em atividade.
Os comentaristas encheram a bola do Dátolo, argentino, meia, jogador importante, de um chute potente, mas não tanto quanto falam os rapazes da tevê.
Desta vez discordo até do Juninho Pernambuco, com quem concordo quase sempre.
Para mim, o grande trunfo do Galo não foram esses jogadores citados acima, sem tirar o mérito deles.
Acho que, nessa reta final, com o Cruzeiro estafado, outros clubes, quase todos, sentindo a maratona, os meninos do Galo fizeram a diferença.
Jogadores como Marion, Dodô e Eduardo que entraram em jogos importantes – Flamengo, Corinthians e mesmo contra o Cruzeiro.
Jemerson, que substitui o importantíssimo capitão Rever, jogador de seleção.
Carlos, Dodô e Marion, que possibilitaram à diretoria de demitir Jô e André, grandes atacantes, mas sem comprometimento.
E esse Luan, 24 anos, pinçado junto à Ponte Preta, que teve, acho que pelo Levi Culpi, enfim, a descoberta da melhor forma de jogar.
Um meia de ligação habilidoso que atua em alta velocidade e ainda é artilheiro.
Portanto, quero reafirmar que, sem esses garotos, o Galo não teria mantido a pegada, a velocidade e, mais importante, a qualidade.
Anotem: o Jemerson é baiano, Douglas Santos é de João Pessoa, e o Náutico, os cegos de Recife, claro, com preconceito porque o menino veio da cidade vizinha, o deixaram escapar.
O Eduardo veio de Limeira/SP, Dodô é do interior de Minas, o Marion também veio do interior da Bahia, e o Luan gente, é alagoano da cidade de São Miguel dos Campos.
Vejam só o quanto teve de Nordeste nessa conquista do Galo. O quanto teve das bases.

Pobre Rio Grande do Norte sem sorte

Carlos Alberto
Se o governador eleito, Robinson Faria, que toma posse no dia 1º de janeiro conseguir atravessar essa, se pode dizer que ele se credencia a ser uma grande liderança em terras de Poti. Digo isso em função das informações que recebi em relação as finanças públicas do estado.
Medidas amargas terão que ser tomadas, custe o que custar. Isso é um fato e não se pode fugir a realidade. O estado do Rio Grande do Norte, institucionalmente falando, atravessa umas das piores crises financeiras, se não a pior, de sua história. O quadro me foi revelado sem nenhuma cerimônia. A situação é desoladora para qualquer governante.
Robinson derrotou as oligarquias nas urnas, certamente as maiores culpadas pela situação em que se encontra o pobre Rio Grande do Norte sem sorte. Agora terá que derrotar o descalabro financeiro do erário público, com doses de um remédio amargo, mas necessário para poder governar um estado literalmente quebrado.
Números me foram revelados, mas me foi pedido segredo e por uma questão de ética profissional não os revelarei. Contudo, posso garantir que são assustadores. O discurso do retrovisor, no entanto, está fora de cogitação, até porque Robinson Faria ou Henrique Alves, os dois candidatos que disputaram o segundo turno da eleição no Rio Grande do Norte já sabiam de antemão o que poderiam encontrar. O que não se tinha conhecimento é que a realidade é muito mais cruel do que se imaginava.
O eleitor de Robinson depositou confiança em que ele vai tirar o estado da situação crítica em que se encontra, até porque ele representa a verdadeira mudança diante das oligarquias. Mas, não se pode esperar milagres. O feijão com arroz terá que ser feito acompanhado de uma medicação amarga com cortes na própria carne, diria.
O leitor vai dizer: Barbosa, você está pintando um quadro nebuloso que assusta não só a população, como também servidores e até futuros auxiliares do governo. Direi que estou retratando a realidade nua e crua do estado, tal qual me foi apresentada.
A conferir!
Acesse o blogdobarbosa http://www.blogdobarbosa.jor.br

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Precisamos de pontes, não de muros, diz papa Francisco

papa angelus
Na tradicional oração do Angelus, na praça de São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco disse hoje (9) que a humanidade “precisa de pontes, não de muros”, em referência aos 25 anos da queda do Muro de Berlim. Francisco rezou para que se desenvolva uma cultura de reencontro, “suscetível de fazer cair todos os muros que dividem o mundo e para que jamais inocentes sejam perseguidos e às vezes mortos pelas suas crenças e sua religião”.
Em sua oração, o papa lembrou do papa santo João Paulo II e sua participação no processo que culminou na derrubada do muro que divida a Berlim Ocidental da Oriental. “Foi há 25 anos que caiu o Muro de Berlim, que durante tanto tempo dividiu uma cidade ao meio e simbolizou a divisão ideológica da Europa e do mundo inteiro”, disse o papa.

Repercute no estado o encontro de Álvaro Dias e Robinson Faria

alvaro robinson 2
Repercute em todo o estado o encontro entre o deputado eleito Álvaro Dias (PMDB) e o governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), ontem à noite no Shopping JK, em São Paulo/SP, conforme o blogue publicou em primeira mão.
O que acertaram? Só Deus sabe. Mas com certeza falaram sobre a sucessão na presidência da Assembleia Legislativa. Todos os deputados estaduais eleitos e reeleitos também querem saber o que conversaram, já que estão envolvidos na disputa pelo comando do Poder Legislativo.

Imprensa destaca que Agripino se opõe à fusão do DEM

agripino lideres
Estão avançadas as negociações do Democratas com o Solidariedade para promoverem a fusão entre os dois partidos, segundo a coluna Painel. As articulações, pelo lado do DEM, estão sendo capitaneadas pelo prefeito de Salvador, ACM Neto. Contudo, o presidente presidente nacional do partido, senador José Agripino Maia, se opõe ao projeto de fusão.

Figuras histórias da política nacional se despedem do Senado

simon senado
O Correio Braziliense destaca que Eduardo Suplicy (PT-SP), Pedro Simon (PMDB-RS), José Sarney (PMDB-AP) e Casildo Maldaner (PMDB-SC) estão entre os senadores com mais de 10 anos de Casa que não renovaram os mandatos para 2015. Alguns por vontade própria, como Sarney, Maldaner e outros 10 parlamentares que preferiram não disputar as eleições deste ano. Outros cinco — entre eles, Simon e Suplicy — não foram reeleitos. Assim, passado o primeiro turno das eleições, vários desses personagens têm ocupado a tribuna do Senado nos momentos de pouca atividade e baixo quórum para se despedirem da instituição e da vida pública. Alguns chegaram a se emocionar, como Suplicy, que soma mais de 20 anos na Casa. Afinal, o Senado, como definiu o antropólogo, educador e ex-senador Darcy Ribeiro (1922-1997), “(…) é melhor do que o céu, pois nem é preciso morrer para estar nele”.
Simon escolheu a segunda semana após o primeiro turno das eleições para dizer adeus. Era uma quarta-feira, 15 de outubro, na qual se comemorava o Dia do Professor, e o plenário estava praticamente vazio. No microfone, se revezavam os senadores Casildo Maldaner, Cristovam Buarque (PDT-DF) e Ana Amélia (PP-RS), que perdeu a disputa pelo governo gaúcho. Derrotado por José Serra (PSDB-SP) dias antes, Suplicy presidia a sessão. “Como para Vossa Excelência, senador, também para mim não vai ser fácil mudar os 30 anos, os 32 anos de convivência nesta Casa”, disse-lhe Simon ao tomar a palavra. Juntos, os dois somam mais de 60 anos de Senado. “Já antes da eleição, eu tinha me despedido, comunicando aos meus irmãos que, aos 84 anos — completando 85 exatamente em 31 de janeiro, quando encerro meus 32 anos de Senador —, acho que a missão nesta Casa estava cumprida”, lembrou Simon.

sábado, 8 de novembro de 2014

“Diabo se envergonharia” de campanha eleitoral do PT, diz Aécio

aecio discurso
Atuando como “mestre de cerimônias”, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado ao Palácio do Planalto, disse em reunião da Executiva Nacional do PSDB e aliados nesta quarta-feira (5) que “o diabo se envergonharia” do que o PT fez nas eleições presidenciais deste ano. O tucano também propôs um “pacto” com os demais partidos de oposição.
“As eleições deste ano tiveram marcas muito claras, distintas, uma delas protagonizada por nossos adversários. A campanha da infâmia, da mentira, da utilização sem limites da máquina pública como objeto de poder. Pelo menos cumpriram a palavra, disseram que iam fazer o diabo nas eleições, o diabo se envergonharia de muitas coisas que foram feitas durante essas eleições”, afirmou o senador. Aécio citou a palavra “diabo” em referência ao que a presidente Dilma Rousseff (PT) disse, em março do ano passado, sobre fazer “o diabo na eleição”.

Dilma Rousseff viajará a Austrália e delega missões a Michel Temer e Henrique Alves

henrique dilma natal
A Tribuna do Norte destacou que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, manteve reunião – de mais uma hora de duração – com a presidenta Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (06) no Palácio do Planalto. A reunião foi provocada pela presidenta Dilma que fez o convite na noite de quarta-feira, por intermédio do ministro-chefe do Gabinete Civil, Aloisio Mercadante. O encontro teve dois momentos, ambos com a participação do vice-presidente Michel Temer e o segundo, com a presença de Mercadante.
Na primeira parte da reunião de ontem, Dilma Rousseff, Michel Temer e Henrique Alves dialogaram sobre a realidade política do país, bem como sobre as prioridades da presidência da República e do Congresso nestes últimos meses de 2014 e no início de 2015. Em seguida, foi discutida a elaboração de uma pauta em torno de questões de interesse comum dos poderes Executivo e Legislativo.
A presidenta Dilma, que viajará para a Austrália na próxima segunda-feira, encarregou o vice-presidente Michel Temer de acompanhar, junto com Henrique, a evolução do termômetro político na Câmara, bem como a tramitação de matérias que sejam do interesse do país. Na viagem a Austrália, a presidente Dilma ficará ausente do país durante 5 dias.

Publicado convênio que repassa do Município ao Estado atribuições de registro e licenciamento de “cinquentinhas”

6317-natal--vereadores-aprovam-disciplinamento-do-uso-das-cinquentinhasQuem comprar ciclomotor a partir de hoje, em Natal, agora terá 30 dias para providenciar registro e licenciamento do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A necessidade é decorrência de convênio celebrado entre o órgão de trânsito do Município, com interveniência da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e o órgão de trânsito do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (SIN), cujo extrato foi publicado nesta sexta-feira, 07, no Diário Oficial do Estado.
O convênio estabelece regime de cooperação entre Estado e Município, que repassou para o Detran a atribuição para registrar e licenciar os ciclomotores na capital.
No final do último mês de junho, os vereadores de Natal, aprovaram projeto de lei  que visa disciplinar o uso dos veículos ciclomotores até cinquenta cilindradas, uma iniciativa construída, após um grande debate articulado pelo Ministério Público Estadual, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania, Semob, Detran, Policia Rodoviária Federal, Policia Militar e concessionárias.
Agora, definitivamente, ficou determinada a obrigação do registro e do licenciamento das chamadas “cinquentinhas”, o emplacamento dos veículos. Para quem já era proprietário desses ciclomotores, será concedido um período de 18 meses para fazer a regularização do veiculo.
A medida vai possibilitar uma maior ordenação do trânsito na capital, como também contribuirá para a melhoria na segurança publica isso porque, os condutores, em sua maioria jovens, e alguns até menores de 18 anos, apostam na impunidade, uma vez que trafegam livres e despreocupados pela ausência de identificação de suas motonetas, circulando sem capacetes, estacionando em locais proibidos, ultrapassando semáforos, causando acidente, colocando em risco a vida de muitos natalenses, de maneira imprudente, segundo constatação dos órgãos de fiscalização do trânsito.
“Município criou a lei e agora finalmente delegou ao Detran esse trabalho de registrar e licenciar os veículos automotores. O objetivo era exatamente esse, agora precisamos contar também com o reforço na fiscalização”, destacou a Promotora de Justiça Iveluska Alves Xavier da Costa Lemos, Coordenadora do CAOP Cidadania, do MPRN.
Com informações do MPRN

Metade do elenco do CQC na Band será dispensado; veja quem sai

625_315_1415309190band_cqc_reporteres_dispensaO humorista Oscar Filho, do CQC; programa da Band terá em 2015 menos da metade do elenco atual
A Band vai dispensar pelo menos metade do atual elenco do CQC, que sofrerá sua maior reformulação em 2015. Dos sete repórteres, apenas Felipe Andreoli, Lucas Salles e Maurício Meirelles foram chamados para negociação. Já Oscar Filho, Ronald Rios e Guga Noblat devem sair. Naty Graciano têm contrato por mais um ano, mas nos bastidores da Band sua permanência no CQC é incerta. Além deles, Dani Calabresa deixa a bancada em dezembro, assim como Marcelo Tas, e deverá ser substituída por Rafinha Bastos, que se unirá a Marco Luque e Dan Stulbach. A emissora baterá o martelo na próxima semana.
Integrante mais antigo do CQC, Oscar Filho lidera a lista de dispensas do humorístico, que sofre a pior crise de audiência desde a estreia, em 2008. Quando Marcelo Tas anunciou que deixaria o programa, na madrugada de terça-feira (4), o humorista escreveu uma “carta de repúdio” à saída do apresentador, também em tom de despedida.
Outros dois repórteres serão dispensados pela Band. Ronald Rios começou em 2012 e atuou em coberturas internacionais, como o conflito na Faixa de Gaza, em julho. Guga Noblat estreou em junho de 2013 e cobre política.
Dos remanescentes, Felipe Andreoli, também da primeira formação do humorístico, negocia a contragosto, pois já manifestou o desejo de sair para ter um programa próprio, mas sua última tentativa, Deu Olé, fracassou e saiu do ar em 2013. Maurício Meirelles e o novato Lucas Salles também continuam no CQC em 2015.
Para a bancada, o retorno de Rafinha Bastos está praticamente certo, apesar de ele ter negado nesta quinta-feira (6) que recebeu convite da Band. O humorista, que deixou o CQC em 2011 após ter sido suspenso por piada com o bebê da cantora Wanessa Camargo, substituirá Dani Calabresa, que já é dada como fora do programa.
Rafinha Bastos dividirá a apresentação do CQC com Marco Luque, único integrante da atual bancada que está renovando contrato com a Band, e Dan Stulbach, substituto de Marcelo Tas, que deve assinar na semana que vem. Bastos continuará no comando do talk show Agora É Tarde, que segue na programação da emissora em 2015. Ex-repórter do CQC, Rafael Cortez, atualmente na “geladeira” da Record, reforça o programa em 2015.
UOL

América perde em casa para o Boa Esporte e se complica na série B

Era uma ótima chance para o América emplacar duas vitórias seguidas e somar 39 pontos. O torcedor compareceu, apoiou, mas a equipe alvirrubra não fez seu papel dentro de campo e perdeu de 3 a 1 do Boa Esporte, de virada.
O time de Natal começou avassalador, pressionando a equipe mineira, e logo aos 6 minutos sofreu um pênalti. Rodrigo pimpão bateu e perdeu. Porém, 4 minutos depois, Isaac fez para os donos da casa. O Boa Esporte empatou ainda na primeira etapa e a partir desse momento tomou conta do jogo. Fez o segundo de falta com Tomas e o terceiro com Fernando Karanga.
O América continua com 36 pontos  na 18ª posição.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dilma “guerreira” ou Dilma “malvada”???

Ê Dilma Rousseff!!! Vamos ver: eu sempre achei, já escrevi aqui, podem procurar, que o governo precisava cortar gastos. Quem dizia que isso é coisa de neoliberal malvado era a então candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Nesta quinta, no entanto, a presidente, já reeleita, Dilma afirmou que será, sim, preciso fazer o que chamou de “lição de casa”. Ou seja: ela está dizendo que vai ter de cortar gastos, intenção que atribuía a seu adversário na disputa presidencial, o tucano Aécio Neves.
Raramente se viu tamanha coleção de estelionatos em tão pouco tempo. Dilma foi reeleita no dia 26. Depois disso, já houve elevação de juros, elevação das tarifas de energia elétrica, elevação do preço dos combustíveis e, agora, anúncio no corte de gastos. Mais: na conversa com os jornalistas, a represidenta admitiu: “Vamos ter de apertar o controle da inflação. Nós temos problema interno com a inflação”.
É mesmo? Ao longo da campanha, ao contrário do que disse agora, Dilma assegurou que a inflação não era um problema. Também negava que houvesse gordura para cortar no governo. O que a Dilma-candidata dizia, em suma, não pode ser endossado pela Dilma reeleita.
Pois é… Como esquecer que, a cada entrevista coletiva de Aécio Neves, então candidato do PSDB à Presidência, sempre havia um jornalista para perguntar: “Candidato, quais serão as medidas amargas que o senhor pretende adotar?”.
Mais do que isso: na pena de alguns colunistas “isentos como um táxi” (by Millôr), as tais “medidas amargas” constituíam o divisor de águas das duas candidaturas. Uma seria a popular — a de Dilma, que jamais jogaria sobre as costas dos trabalhadores a conta do ajuste —, e a outra, a impopular: a de Aécio, claro!, que, segundo Dilma e os colunistas do nariz marrom, se eleito, elevaria o preço dos combustíveis, a tarifa de energia e a taxa de juros, além, claro!, de cortar gastos.
Como é que os pilantras intelectuais explicam o que está em curso? Ora, pilantras intelectuais dispensam-se de dar explicações. De resto, a gente sabe, “medidas amargas” aplicadas por petistas são doces, não é mesmo? Esquerdistas têm o caráter mais ou menos deformado em qualquer lugar. Uma vez perguntaram a Jacques Delors, ministro das Finanças do socialista Mitterrand, que deu um choque de capitalismo com “medidas amargas”, qual era, afinal, a diferença entre direita e esquerda. Ele respondeu: “A diferença é que nós fazemos o mesmo, mas com dor no coração”. Ah, bom!
Entenderam? Se, uma vez vitorioso, Aécio tivesse de aumentar a gasolina, a energia e os juros, além de cortar gastos, ele certamente o faria porque não tem coração. Já a companheira Dilma faz tudo isso porque nos ama e, saibam, ela sofre por nós.
Reinaldo Azevedo

Agências da Caixa abrirão mais cedo nesta sexta para compensar pane


As agências da Caixa Econômica Federal abrirão uma hora mais cedo amanhã (7). De acordo com o banco, o horário estendido será necessário para compensar os correntistas prejudicados pela pane no sistema que interrompeu o atendimento durante boa parte desta quinta-feira (6). De acordo com o banco, os clientes que não conseguiram pagar contas por causa da indisponibilidade no sistema não serão prejudicados com multas e juros.
Segundo a Caixa, o atendimento voltou ao normal no meio da tarde, mas o horário em que a pane foi resolvida não foi informado. O banco também não especificou a causa da queda dos sistemas informatizados. Desde o início da manhã, clientes não conseguiam atendimento nem nas agências nem em pontos de atendimento como lotéricas e caixas eletrônicos. O problema afetou todo o país.
REVOADA
Por Ceará Mirim Democratas não veem a hora da fusão partidária para migrarem para outra legenda. Em que pese o Presidente Nacional e Estadual da legenda, senador José Agripino, negar essa hipótese, é tido como certo à fusão do DEM com outras legendas. Quem ficará no comando do resultado dessa fusão, no verde vale? 
Será o vice-prefeito Praxedes que deseja ser candidato à sucessão do prefeito Antônio Peixoto? Hummmm, quem sabe!!!


ENCONTRO DO GRUPO CML
 O Grupo Ceará Mirim Livre esteve mais uma vez reunido presencialmente. Desta vez, com a ausência já justificado do Moderador, foi na Caipira do Marmita, Riachão. Concordo com Carlos Junior. Papo agradável que contribui para o crescimento das pessoas. Hoje apenas 10 integrantes compareceram. Próximo encontro deverá acontecer em Matas. 

Vida que segue...

Fotos: D'arc Costa

 6 DE NOVEMBRO, DIA DO AMIGO DA MARINHA
Em solenidade realizada ontem à noite, no clube Cobana, Natal, RN, a Marinha do Brasil, através da Sociedade Amigos da Marinha – SOAMAR, instituição criada pelo Almirante Maximiliano da Fonseca, realizou em todo país entrega daMedalha Amigo da Marinha a várias personalidades do Estado. Em Natal, SOAMAR é presidida pelo Dr. Carlos Castin que falou em nome da Associação. Também falou o Vice-Almirante Afrânio e, em nome dos agraciados falou o Secretário de Estado da Segurança Pública, Eliezer Girão. 
Entre as autoridades militares, destaque para o Capitão de Fragata Cleber Ribeiro, assessor de Comunicação do 3º Distrito Naval. 
Entre os agraciados com tal honraria este blogueiro e jornalista. Indicação do meu nome foi proposto pelo Sargento da Reservar da Marinha, Santos, mais conhecido por Galego da Marinha. 
Fica aqui meus agradecimentos a SOAMAR e, em especial a Galego da Marinha por proporcionar o primeiro cearamirinense a receber honrosa Comenda.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PT quer a educação no governo de Robinson de “cabo a rabo”

pt educação
Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte já decidiu que se dará por satisfeito no governo deRobinson Faria (PSD) se tomar conta da “educação” no Estado.
Não fará uma imposição, e sim, negociação. Mas, vai querer o controle de tudo de “cabo a rabo”.
Da titularidade da pasta estadual da educação até porteiro de escola.

Coronel Araújo pode continuar no comando da PM

coronel araujo
Por enquanto qualquer mudança no futuro governo ainda é tratada no campo da especulação, mas dizem que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo, pode permanecer no cargo. Dentre outros aspectos, ressaltam a sua proximidade com a advogada Tatiana Mendes Cunha, que integra a equipe de transição do futuro governo.

“Problema do PT não é vencer, é me derrotar”, diz líder do PMDB

eduardo cunha RJO deputado Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB na Câmara dos Deputados, segue firme em sua articulação para assumir a presidência da Casa apesar dos apelos do vice-presidente Michel Temer que tenta manter boas relações com o governo.
O PT da presidente Dilma Rousseff reivindica o comando da Câmara, baseado em um acordo de revezamento firmado no início do mandato. No entanto, Cunha considera-se candidato do governo, tendo em vista que o PMDB faz parte do governo. Segundo ele, sua candidatura está posta porque a Casa não quer a hegemonia do PT no Executivo e no Legislativo.
“O problema do PT não é vencer, é me derrotar”, provoca Cunha sobre a resistência do PT. “A alternância PT e PMDB não foi um acordo eterno, até porque a Casa pode não concordar”, acrescenta.

Dilma: perdedores não podem ter “ressentimento”

20141028101448_cv_DILMADR_gdeA presidente Dilma Rousseff voltou a defender ontem um diálogo entre vencedores e derrotados nas eleições. Um dia depois de o senador tucano Aécio Neves afirmar que o governo perdeu a legitimidade de dialogar com a oposição por ter feito uma campanha eleitoral virulenta, ela disse que não pode haver “ressentimento” dos perdedores.
“Qualquer tentativa de retaliação por parte de quem ganhou ou ressentimento por parte de quem perdeu é uma incompreensão do processo democrático. E mais, criaria no Brasil um quadro caótico: o presidente eleito por um lado não conversa com o governador eleito por outro” afirmou a presidente, após um encontro com lideranças e parlamentares do PSD. Em seu primeiro discurso desde o dia do segundo turno, Dilma declarou que é hora de “desmontar os palanques”.

DEM negocia fusão com outros partidos

Está no Diário do Poder de Cláudio Humberto
DEM
Atende pelo nome de Galeno Torquato, o novo candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Segundo deputado mais votado, membro da terceira bancada da AL, teria o apoio do governador Robinson Faria?
Robinson tem dito que não se envolverá.
Masss…
Na foto abaixo, hoje em Brasília, antes do encontro com a presidente Dilma: Galeno, o prefeito de Mossoró Francisco José Júnior, Robinson e Kassab.
IMG_0089.PNG
EmailPrintFriendly